Histórico do Colégio

Avisos Importantes

Informações Necessárias

Avaliação

A avaliação é um processo continuo e permanente. O colégio avalia o aluno mensalmente, através de trabalhos, aulas práticas, tarefas de casa, participação em sala de aula, exercício em sala de aula, monitoria em sala em sala de aula, comportamento, cuidado e apresentação do material didático e provas mensais.

Serão aplicadas nove provas durante o ano, nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro, conforme calendário elaborado pelo departamento de Orientação Pedagógica e enviado aos pais, através do aluno.

A média para aprovação é 6,0 (seis).

Segunda Chamada de provas mensais

O aluno que não comparecer à avaliação marcada, por motivo justificado, terá o prazo de 72 (setenta e duas) horas para requerer a prova de 2ª chamada na tesouraria, mediante o pagamento de uma taxa.

O aluno que apresentar atestado médico/receita médica, fica dispensado do pagamento da taxa, mas deverá fazer o requerimento no mesmo prazo.

A prova será realizada na data marcada pelo Departamento de Orientação Pedagógica, estipulada no calendário mensal de provas.

Não haverá 2ª chamada de provas de recuperação e dependência.

Recuperação

Mensalmente será aplicado prova de recuperação ao aluno que não tiver atingido média 6,0 (seis) na prova mensal. Esta prova será realizada após o horário de saída ou, aos sábados, em data estipulada no calendário de provas mensais.

O aluno em recuperação deve realizar, como uma nova chance de aprender, um trabalho de recuperação a ser determinado pelo professor da disciplina. Este trabalho valerá de 0 (zero) a 3,0 (três) pontos e será somado à prova de recuperação.

O colégio atendendo à necessidade dos alunos, oferece aulas de reforço escolar aos mesmos, com professores habilitados, mediante o pagamento de uma pequena taxa.

Dependência

É admitida matrícula com dependência do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, em até 3 (três) disciplinas.

A dependência poderá ser ministrada através de monitoria, trabalhos ou aulas, fora do horário normal do aluno.

Será cobrada um taxa mensal por disciplina, a ser pago junto com a mensalidade. Nos meses de janeiro a março ela poderá ser cobrado à parte.

Boletim Escolar

O boletim escolar com as notas, será entregue ao aluno uma semana após à realização das provas mensais.

As notas de recuperação serão comunicadas diretamente ao aluno e constarão no boletim do mês seguinte.

Cabe ao responsável exigir do aluno a apresentação do mesmo.

Promoção

Será aprovado o aluno que obtiver mensalmente nota 6,0 (seis) por disciplina, e 54,0 (cinquenta e quatro) pontos ao final do ano letivo.

Quando o aluno ficar em recuperação será somada apenas a maior nota mensal (a da prova mensal ou a da recuperação).

Ao final do ano letivo será realizado uma avaliação global, com o conteúdo de todo o ano, para cada disciplina na qual o aluno não tiver alcançado os pontos para aprovação. Caso o aluno não passe, poderá ainda fazer uma prova em segunda época, em janeiro do ano seguinte.

O Colégio Oferece

• Corpo docente habilitado, especializado e atualizado;
  • Preocupação constante com a formação do aluno;
  • Atenção e acolhimento aos responsáveis;
  • Práticas desportivas na própria quadra coberta do colégio, sob a orientação de professores de Educação Física;
  • Aulas práticas dos cursos técnicos nas próprias instalações do colégio;
  • Aulas de recuperação, dependência e reforço escolar com professores habilitados.